Cheirinho de Canela

20 de outubro de 2012

Passo a passo brinquedoteca - capa das cadeiras

O conjunto de cadeiras estava tão sem graça assim branquinhas, então decidi fazer capas de tecido para elas e transformá-las em um conjunto de mesa de carteado (para jogar baralho).
Decidi por escolher um tecido encorpado e impermeabilizado, afinal as cadeiras serão manuseadas por crianças e adolescentes.

Deitei a cadeira encima da folha de jornal para desenhar os moldes das partes do encosto e assento. Passei o molde já recortado para o tecido, risquei e cortei as partes.


Fui costurando e experimentando na cadeira até ficar bem ajustadinho.





E aqui nesta foto, já prontinha. Colei espuma de 2 cm de espessura no assento e também no encosto, para ficar mais estruturada e fofinha ao sentar-se.
A capa é removível, podendo ser lavada.


Como a mesa quadrada não combinava legal para ser uma mesa de jogos, então transferi uma das mesas redondas do salão de festas para cá e no tampo que era de madeira escuro, como os pés, colei com cola de contato um pedaço de feltro verde. Ficou mais chique.



5 comentários:

  1. Ficaram lindas !!! Qual tecido utilizou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine!
      Obrigada pela sua visitinha.
      O tecido utilizado foi o "aquatec", que é impermeável, mas talvez já tenha saído de linha.
      Um abraço.

      Excluir
  2. que amor! eu estou procurando para fazer na minha cadeira giratória que também tem encosto curvo. não faço idéia de como vou fazer isso... como ela é branca, quero ter uma capa para variar de vez em quando! como foi o processo para o molde? tu usou um pano velho para fazer?

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui.