Cheirinho de Canela

1 de dezembro de 2013

Mesa (decoração) de aniversário Tema Minecraft

Mais uma mesa para festa de aniversário concluída. Desta vez foi o tema Minecraft, tão popular jogo virtual conhecido e querido entre a garotada de 8 a 13 anos em média, mas alguns adultos também jogam. Então fiz uma busca pela internet para saber o que compunha o tema e assim foi pintando idéias para montar a decoração. Confesso que a princípio fiquei apreensiva, pois não conhecia o conteúdo do jogo (tudo é formado por blocos de pixels, tipo Lego, e vai-se formando uma cidade inteira assim, com armadilhas, escavações...) e logo que me familiarizei, ficou fácil.
Os bonecos grandes de cada lado da mesa, foram feito de caixas de papelão revestidos com papeis coloridos cortados em quadradinhos e colados um a um, dando a impressão de pixels. O de barba (à esquerda) é o Steve, boneco camarada no game, e o da direita é o tal Creeper, bichinho que explode quando se chega perto dele.

Nos elementos como os saquinhos, as caixinhas e até mesmo as tochas, todos continham doces dentro das embalagens. Montei os cartuchinhos com rolinhos de papel higienico (o suporte) e pintei alguns de vermelho fixando uma tirinha branca com as letras TNT, outros foram na cor verde representando o Creeper (bichinho que explode destruindo os blocos), e outros na cor preta representando o Enderman (bichinho mau). Montei algumas caixinhas menores para dar a idéia de blocos de gelo, blocos de terra e blocos de madeira (todos com doces dentro). Os blocos maiores onde estão as tochas de Redstone representam os blocos de tijolo, e os que sustentam os bonecos maiores, são blocos de terra e grama (todos de pixels).

Para a mesa dos lanches, foram colocados tres blocos de terra e grama, com algumas caixinhas de madeira forradas de vermelho representando as TNTs, contendo dentro delas chocolates embrulhados. Além disso os lanches e petiscos foram identificados com plaquinhas verdes representando o tal Creeper. Por fim, os refrigerantes (mini) são as poções, dentre elas, poção da força, da visão noturna, venenosa, e outras. Fiz uma fornalha e proxima dela embrulhei algumas guloseimas com papel dourado representando barrinhas de ouro para serem derretidas. 
 No final da festa teve até sorteio para saber qual das crianças levaria para casa os bonecos grandes. Só divertimento!


Aqui, algumas etapas da montagem dos ítens.
Como gosto de usar reciclados nas decorações, fiz estes enderman (bichinho preto) e alguns creeper (bichinho verde) com rolinhos de papel higienico pintados com tinta acrílica. 

 Para os saquinhos de tnt, utilizei folhas de papel vermelha (papeis para dobradura, elas são vendidas em embalagem com cores variadas) tipo A4. Os quadradinhos de pixels também foram feitos desses papéis.


As caixinhas foram feitas em cartolina branca e colados os pixels um a um com cores intercaladas.

Gabarito da caixinha e tampa desmontadas



Os bonecos Steve e Creeper foram montados a partir de caixas de papelão unidas com fita crepe.




13 comentários:

  1. Parabéns!!! Incrível sua criatividade e muito legal utilizar reciclagem para decoração, super apoio isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário!.... Ainda sou do tempo que mesa de aniversário precisa ter decoração não só com docinhos, mas com personagens e objetos compondo o tema. Pena que meus filhos cresceram e não me permitem mais viajar nas idéias e bolar "aquela" mega mesa toda decoradinha. Um abraço! volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a decoração!

    Que tem filhos pequenos em casa, sempre tem muito sobra de material escolar. Vou aproveitar essa ideia e tentar fazer os bonecos com o que já tenho.

    Parabéns pelo trabalho e o capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Isso mesmo...vamos inovando com os materiais disponíveis em casa. Adoro aproveitar caixas de papelão, retalhos de isopor, e descartáveis do dia a dia. Obrigada pelo comentário, e quando fizer a decoraçao me manda o link para eu ver como ficou, ok?
      Um abraço!

      Excluir
  4. Esses quadradinhos que vc fez os bonecos são eva ou cartolina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Os quadradinhos de pixel eu fiz com folhas de sulfite coloridas....vc encontra em papelaria...o pacote já vem com diversas cores.
      Obrigada pela sua visita! Bjsss

      Excluir
    2. O MEU O SOBRINHO QUER DO MINECRAFT,MAS EU NAO TENHO A IDEIA DE COMO FAZER OS BONECOS(COMO MODAR)VOCE PODERIA ENSINAR A FAZER.

      Excluir
  5. Boa tarde sou a mãe do khawe estou tentando fazer algo simples mas que fique bonito mais ideias

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu adoreiiiii suas idéias! Parabéns! E obrigada por compartilhar essas jóias conosco, sou uma mãe faz tudo e estou organizando uma festa do Minecraft pro meu filho... mas não tinha a mínima idéia de como começar... agora já sei!

    ResponderExcluir
  7. TUDO LINDO E CAPRICHADO! VOU TENTAR FAZER PARA O MEU PEDRO.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui.