Cheirinho de Canela

4 de novembro de 2012

Tapeçaria das poltronas - brinquedoteca

A troca do estofado

Certamente estas poltronas estavam precisando urgente de outro revestimento. Escolhi o couro sintético, porque é mais fácil de limpar, mas não imaginava a dificuldade que seria para costurá-las em casa e moldá-las num estofado de encosto redondo, quando eu teria que fazer vários recortes de costura e encaixar tudo bonitinho no formato. Ufa!
Subestimei o trabalho de tapeceiros, e dei com a cara na parede. Achei que não seria tão complicado eu mesma fazer essa reforma com o couro sintético, mas como eu já tinha começado, agora tinha que provar pra mim mesma que eu terminaria aquilo rapidamente.
E foi assim que enfrentei.... primeiro procurei na net por agulha a ser usada na máquina de costura caseira (é a 18 da Singer), e linha sintética própria para tapeçaria.


 Desmontei devagar guardando na memória para depois saber montar novamente, direitinho.



Gente, não foi fácil, mas como eu tinha já começado, aí pra não ficar vergonhoso e também pra não dar o braço a torcer pra ninguém, segui em frente.
Levei a poltrona e as partes paro o meu apartamento, e fui executando o trabalho assim, bem quietinha, se caso desse algo errado, ninguém estaria lá para presenciar....rsrsrs.
Por sorte, as espumas estavam em bom estado.








Utilizei um grampeador simples de tapeceiro, aquele da foto acima. Não fiz moldes para as peças menores, apenas coloquei as partes encima do couro sintético e cortei um pouco maior que o tamanho, para cobrir as laterais.
Fiquei imaginando se o tecido iria dar para encapar tudo, ou seja, as duas poltronas.
Nessas partes do encosto, precisei utilizar moldes de jornal, para ir moldando aos poucos, caso contrário, não daria certo.



Ia juntando os pedaços cortados com agulhinha e verificava se estava bom, e foi assim sucessivamente, várias vezes.


Esses enrugados na lateral interna, consegui eliminar quando coloquei o assento forçando-o para baixo.



E aqui está, trabalho pronto!

É, valeu meu esforço e uma tremenda dor na mão, que demorou semanas para melhorar. Todos do condomínio adoraram o resultado, afinal, poupamos o dinheiro gasto com a mão de obra.

Agora, só falta mesmo a liberação da compra de uma TV de LCD para ser colocada na parede logo acima desse aparador branco.
Se também gostaram, deixem um comentário.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui.